CONHEÇA NOSSAS ENTIDADES

Associação de Senhoras de Rotarianos de Umuarama – Abrigo Tia Lili

Antes de se tornar uma instituição de acolhimento de crianças desamparadas, o Abrigo Tia Lili era um internato, zelado por freiras. Após a implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Abrigo Tia Lili passou por diversas modificações, por meio de projetos disponibilizados às crianças. A Associação de Senhoras de Rotarianos de Umuarama (ASRU) apoia desde o início o projeto, sendo a mantenedora do local, e desta forma atendendo todas as necessidades encontradas na instituição.

O Lar passou a denominar-se Abrigo Tia Lili, em homenagem a Lili Larsen, uma associada e fundadora que faleceu em um trágico acidente de carro. E para que seja possível a permanência da criança no lar, é necessário que o Conselho Tutelar ou a Vara da Infância a encaminhe até o abrigo. Um dos principais motivos do envio de crianças ao Abrigo corresponde a problemas familiares, que culminaram com as crianças vítimas de maus tratos e outras violências.

Além disso, casos de vulnerabilidade social, desnutrição e apresentação de riscos às crianças também são motivos preponderantes. “Atualmente atendemos aproximadamente 30 menores, e isso tem um custo mensal de cerca de R$ 60 mil. Recebemos uma subvenção do município, mas, ela não é suficiente para manter o trabalho, por isso, além dos eventos promovidos pelo Rotary, precisamos de outras contribuições”, explicou a presidente da ASRU.


  • ENDEREÇO: Av. Rotary, 3007 – Pq. Presidente
  • CEP: 87501-030
  • TELEFONE: 3622-5477

"