CMDCA divulga gabarito e candidatos que vão disputar o Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Umuarama (CMDCA) publicou a Resolução nº 30, de 23 de julho de 2019, que dispõe sobre o gabarito definitivo e resultado da prova objetiva para os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar do município. Pelo mesmo documento ficam convocados os candidatos habilitados a participar de reunião para receberem orientações sobre os próximos passos do processo.

Por meio da resolução, o CMDCA homologou o resultado da prova objetiva dos candidatos ao cargo de conselheiro tutelar. Agora, conforme o artigo 2º, todos os candidatos habilitados estão convocados a comparecer na Secretaria Executiva dos Conselhos – localizada na Av. Presidente Castelo Branco, 3370, sala 5 e 6 – para reunião de apresentação e entrega do regulamento da eleição, onde firmarão compromisso de respeitar as regras do processo.

A reunião será na próxima segunda-feira, 29 de julho, a partir das 18h30. Os faltantes estarão sujeitos à imposição das sanções previstas em lei. “Em hipótese alguma haverá uma segunda convocação aos candidatos faltosos”, alertou o presidente do CMDCA, Uilian Henrique da Silva Drohson, considerando as atribuições da Comissão Eleitoral responsável pelo processo eleitoral.

Ao todo, 70 pessoas se inscreveram para disputar a eleição para o cargo de conselheiro tutelar. Conforme apontou a resolução, 40 candidatos foram habilitados, que passaram por avaliações de Língua Portuguesa, informática, e conhecimentos específicos, através de prova objetiva cujas notas variaram de 5,0 a 7,5. Com notas abaixo da média, 20 candidatos foram desclassificados e outros dez não compareceram para a avaliação.

O gabarito definitivo e a listagem com os candidatos habilitados, desclassificados e ausentes pode ser acessada na Secretaria Executiva dos Conselhos e também encontra-se disponível na edição desta quarta-feira, 24, do diário oficial do município – o jornal “Umuarama Ilustrado” – na página C3.


Fonte: Prefeitura Municipal de Umuarama

"